28 de set. de 2010

Brasil, finalmente!


Quem diria que três meses passariam tão rápido. Trabalhando o tempo todo, economizando para renovar visto e agora cá estou, em casa, curtindo colo de mamãe e o carinho de todos os amigos.

Comecei a procurar coisas diferentes por aqui, na minha amada Porto Alegre, e veio a (meia)decepção... Nada diferente! As lojas, os restaurantes, as casas noturnas, tudo lá, no mesmo lugar, como deixei... As avenidas, os mesmos buracos, o mesmo caos. Claro, não vou chutar o balde e generalizar, mas pouca coisa mudou, menos ainda para melhor.

Esse é ano de eleição e o que vejo elas ruas é sujeira, poluição visual... Tudo para influenciar as pessoas com propostas incríveis que o povo não pensa que é quase impossível de se concretizar.

O foco das propagandas políticas já não é mais expor as coisas boas que poderíam ser feitas, mas sim as coisas ruins que fulano de tal fez.

Lembro que quando eu era criança, há muito tempo atrás...(tá, nem tanto tempo ssim rsrsrs) os candidatos não ficavam atacando os concorrentes. Naquela época a preocupação maior era cada um mostrar seu potencial e não destruir o outro com calúnias (ou verdades).

Já tenho meus candidatos, que nem vou mencionar, pois, não é a intenção fazer apologia a ninguém, também não sei se fiz a escolha certa. Só sei que, essas primeiras impressões me fazem ficar na dúvida e ter dois coração com relação a voltar a morar aqui.

Minha cidade linda que tanto amo não evoluiu e agora ando mais insegura do que nunca nas ruas ou de carro. Dois corações, muitas alegrias e muito suor virá independente da decisão. Mas por ora é férias, então vamos aproveitar 'morar' por aqui, mesmo que por três semanas.

Nenhum comentário: