27 de nov. de 2009





É... foram 6 anos de faculdade: português, inglês e respectivas literaturas.
Se trabalhei na área? Sim, posso encher a boca para dizer que trabalhei na área: trabalho voluntário, estágio obrigatório e trabalho por amor à profissão, devidamente mal pago, mas pago!
E hoje, o que estou fazendo??? Limpando mesas e sendo caixa de um restaurante de frangos onde eu penso todos os dias que se eu comer lá todos os dias, vou virar uma baleia...
E a satisfação onde entra? Entra no momento que eu percebo que a partir de agora SEMPRE irei pensar 2x antes de reclamar o serviço mal feito e que SEMPRE serei mais cordial com os funcionários.
Tarde para isso?? Acho que nunca é tarde para aprender coisas novas, evoluir.
A satisfação entra no momento que recebo um sorriso, um "thanks" e um "have a good day".
Coisas que nunca ouvi quando trabalhava em um lugar emplumado, que aparentemente era dentro dos "padrões internacionais"...

Um comentário:

Unknown disse...

Oi, Cris!
Tenho entrado bastante no teu blog e tenho gostado muito dos teus textos, parabéns!
Como fazia tempo que não nos falávamos, e nas poucas vezes em que isso aconteceu tu não comenciou nada sobre tua viagem, fiquei supreso e feliz por saber o que tinhas feito.
Deve ser muito interessante, divertido e muito propício a reflexões essa experiência de ir para um lugar distante e fazer coisas que normalmente não faríamos por aqui, justamente como tu falaste nesse texto.
Teu blog me ajuda a conhecer lugares que não conheço, como Dublin, e também a matar um pouco da saudade que tenho de ti.
Que essa viagem seja edificante e que te traga muitos frutos no futuro, quando retornares.
Um sincero abraço.
Natha