18 de ago. de 2010


São tantas idéias em mente para postar e tão pouco tempo livre para escrever e expressar o lado criativo que acabo esquecendo o que havia pensado, pois tenho o péssimo hábito de não rabiscar as idéias quando elas surgem.

Porém, hoje acordei com os "sapatinhos vermelhos" na cabeça... E só a palavra 'sapatos' já me instiga muito, quem dirá se vier acompanha da palavra 'vermelho'.

Lembro que alguns dias atrás estava em uma conversa facebook.com com minhas amigas quando falei "não há lugar como o nosso lar" e uma delas lembrou ser da Dorothy, que batia seu sapatinho vermelho dizendo isso.
E pensar em vermelho, lembro de "Os sapatinhos vermelhos", uma crônica de Caio Fernando abreu que sempre quis ler, mas que sempre deixei para depois e que hoje me pergunto, sobre o que é esse texto?
Tenho que assumir que a vontade de ler é pelo título, nunca pesquisei a respeito e nem vou, deixa na curiosidade, um dia lerei.

Mas continuando, essa manhã acordei quando sonhava com o que? Óbvio, sapatinhos vermelhos.
Havia ganhado sapatos vermelhos (lindos diga-se de passagem) de uma ex colega de trabalho (que nem era simpática comigo quando trabalhávamos juntas) o que fez um nó na minha cabeça.
Aí fiz a ligação de que realmente ganhei um par de sapatos vermelhos, os quais nunca usei por falta de oportunidade, afinal, a única coisa que faço é trabalhar e como trabalhar usando um salto lindo daqueles? Impossivel na minha atual situação.

Meu inconsciente sempre me dá uns quebra-cabeças divertidos. Nunca sei como analisar os fatos ou como juntar o real com o ilusório.
Assistirei o Mágico de Oz novamente, procurarei a crônica para ler e usarei os sapatos!
Está decidido!

2 comentários:

Lilian Pool disse...

Adoro sapatos vermelhos...
São uma paixão e por que será que não tenho um? Já tive uma sandália, linda, mas agora estou perseguindo um par de vermelhos, depois é só calçar e desfilar por aí...
Gostei muito do texto, é isso mesmo, não dá pra ficar adiando nossos sonhos...
Bjsss poeticos...

Anônimo disse...

sapatos vermelhos do caio é um dos mais eróticos que ele escreveu....é sobre uma mulher que meio que 'se transforma'' quando coloca os tais sapatos vermelhos...mas é muito bom e bem dramático e profundo, como tudo que ele escreve...

resolvi comentar porque sempre gostei de caio e participo do e-dublin e numa dessas troca de emails do grupo eu cliquei no link do seu blog e fui lendo...(tanto que comentei numa postagem mega distante ehehehe..)

enfim, sapatos vermelhos são lindos (e meio místicos tbm) ;)