20 de set. de 2010


odeio materialistas!
as pessoas estão cada vez mais apegadas às coisas materiais e supérfluas ou é impressão minha?
não acredito que uma pessoa possa ter mais cuidado com seus bens do que com seus amigos e familiares.
quem nunca ouviu a frase "não mexe em nada", "cuidado pra não quebrar", "não se m-o-v-a!", "se quebrar paga"...
mas o que é isso minha gente? ninguém avisou esse povo que caixão não tem gaveta e que eles não vão levar nada junto quando morrerem?
já vi de tudo, gente que não empresta nada, gente que só junta grana mas não gasta, gente que compra muitas roupas e sapatos mas não usa para não "gastar", gente que pede emprestado para não correr o risco de estragar suas próprias coisas usando... aff

faça-me o favor né!

essas pessoas acham muito bom quando eu/você emprestamos algo, porque sempre dizemos sim, afinal, não somos egoístas... mas quando a gente pede algo, é um drama, mil e uma recomendações e bla bla bla mesmo sendo um simples dvd pirata que você vai assistir e devolver em duas horas.
parece que tudo é baseado em dinheiro. o mundo é muito mais que isso
de que adianta ter grana, objetos de valor, tecnologia de última geração se não é para desfrutar de maneira saudável e sim tornando-se avarento?
espero que essas pessoas sejam felizes abraçando seus computadores, conversando com seus joguinhos eletrônicos ou batendo um papo com o carrão do ano... porque com certeza esses serão os únicos amigos desses seres solitários.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com vc Cris...mas em partes.
Quando criança sempre tive o que queria, ou quase.
Mas ainda assim emprestava alguns brinquedos, ha quem fale q era egoista demais e sei que era mesmo.
Porém com uma razão que tenho até hj.
Quando empresto algo, não lembro a pessoa de ter cuidado, até minha moto qnd empresto, peço pra ter cuidado com a pessoa mesma pq material agente compra, agora uma vida é foda de se comprar né ?
Ja emprestei videogame, jogos, bicicleta, brinquedos e sempre me devolviam quebrados, isso na maioria das vezes.
Sempre fui muit cuidadoso eu acredito que as coisas precisam quebrar pra que o mundo continue, que alguém ganhe vendendo e outros arrumando.
Mas não concordo que as coisas quebram por vc nao cuidar, isso nao concordo mesmo.
Colocar um videogame no 220 qnd ele é 110, vc sabendo q nao deve, isso é sacanagem, pior q isso é devolver o game sem avisar q esta queimado, por medo de perder a amizade.
mas enfim...divido o que tenho e espero q o minimo q dividam comigo é a companhia e amizade.

Thiago Mendonça