20 de dez. de 2010

se tem uma coisa que eu sempre gostei foi natal
mas aqui o natal é diferente...
tem a questão de estar longe da família, dos amigos, longe de casa e de todas as delícias que a mãe prepara, sem contar nos 3 meses comendo panetone... mas nem é bom lembrar dessa maravilha!
mas a questão do 'diferente' esse ano está por conta da neve. está nevando bastante e faz com que aquelas bolinhas de algodão que colocávamos nas pontas dos pinheiros parecessem tão reais agora...

hoje fui fazer compras de natal, assim, não tem família, mas sempre tem uma amiga aqui, outra alí para presentearmos. acabou que a lista cresceu.
mas o que  n-u-n-c-a  tinha acontecido: voltei sem presente para as amigas, sem presente para mim, mas comprei milhares de presentes para a casa. sim, para a casa: enfeites, almofadas, velas, mais bolinhas para o pinheiro, as luzes, os papéis de presente (sim, eu ainda comprarei os presentes)!
acho tão legal essa coisa de todo mundo decorar as casas... não é apenas aquela coisa de pinheiro + enfeite na porta, é tudo: pinheiro, enfeite na porta, janelas, paredes, dentro, fora, mesa... acho isso incrível!
outra coisa muito interessante é a troca de cartões. e não é assim "ah, vou entregar o presente e um cartão", não! o cartão muitas vezes se torna mais importante que o presente. é o trabalho de escolher o cartão, escrever algumas singelas palavras, ir ao correio (lotadissimo diga-se de passagem) e enviar. nada disso de entregar pessoalmente como um preguiçoso.
na casa da Lis, uma das minhas chefes, tem uma estante só de cartões que ela recebeu, de vários cantos do mundo, de várias pessoas que ela conheceu e hospedou em sua casa (host family) e na creche que eu trabalho está tudo absolutamente decorado com coisinhas feitas pelas crianças... desde renas até papai noel, presentes, lareiras com as botinhas penduradas, uma graça!
a agora, olhando meu pinheiro, as luzes, todos os enfeites, tomando meu chá ao pé da janela, vendo a neve cair, só digo uma coisa: perfeito!

2 comentários:

Gabriel Carnevale disse...

Enfeitar a casa, montar uma arvore de natal... são cosias simples mais legais!
Não pensei que isso iria acontecer, mas estou sentindo falta dos enfeites que tinham na minha casa.
No AP que divido aqui na Irlanda não tem nadica... hehehe
Hoje compramos as coisas para preparar a ceia de Natal... pelo menos isso né!
Feliz Natal.
Muito sucesso e realizações.
Abs

Émerson disse...

Cris eu tambem AMO Natal! Pra mim eh a epoca mais linda do ano! Tanto por ser nascimento de Jesus e, por todas estas porcariadinhas que se usa pra decorar. Acho lindo velas, meias, arvores, luzes, etc...
Bjo!