13 de jan. de 2011

medo!
medo de magoar, de incomodar, de perder, de não alcançar.
essa é uma palavra que nunca fez parte do meu vocabulário, 
muito menos do meu dia a dia.
estranho como as coisas mudam e essa é a palavra mais usada 
por mim nas últimas semanas.

medo!
do novo, do diferente, do inalcançável.
estranho como essa palavra apareceu no meu vocabulário, 
dicionário incompleto, intraduzível

medo!
do hoje, do amanhã e do próximo inverno
será que neva, será que não?
curioso, no mínimo, os motivos pelos quais passei a usar essa palavra, 
medo! no meu dia a dia...

medo!
das pessoas, das mudanças, de falhar
engraçado né como as palavras vão se acumulando no fundo do nosso dia a dia
e por se tornar tão corriqueira parece nem existir

medo?
do que estávamos falando mesmo?

5 comentários:

Carlos Carreiro disse...

Esse tema eu conheço bem, né? Não lembro o dia em que não tinha medo de nada. Como você mesmo diz, eu um cagão, não é? Mas eu vou te falar o que não consegui falar há pouco: é bom ter medo. Primeiro porque te deixa alerto e te testa. Se você seguir em frente apesar do medo é porque você realmente quer, é porque essa é uma luta que vale a pena pelear . Segundo, que ele te deixa alerta, te faz refletir com mais cautela... ter medo é natural, é pra te testar.

Agora, vc que sabe o quer, que briga com o medo, pode até ter medo, mas longe de ser medrosa.

beijao

Taise Machado disse...

Ter medo é inevitável e nao é sinônimo de fraqueza, pelo contrário...O medo muitas vezes, é oq vai te impulsionar a ir em busca dos seus sonhos e no fim das contas vc mesma irá dizer: "Que bom que eu tive medo, só assim eu consegui as coisas que eu quis"! Concordo plenamente com oq o Mexi falou...ter medo é natural é para testar vc!
Nessas horas q eu tb queria estar ai perto de vc e levar todas as pessoas qt amam pra mais perto! Segurar a sua mao, te abraça bem forte e te dizer:"Nao precisa ter medo, a gente ta aqui com vc"!

Anônimo disse...

Não sabia que vc tinha um blog!! Adorei!!! E esse poema está lindissimo, é muito dificil expressar o sentimento do medo, e vc o fez com louvor!

Bjão! Aline

gedson natalli disse...

tu nao pode perder algo que nunca teve.

Fernando Botelho disse...

Eu sempre achei que sentir medo era algo normal, mas sempre tive medo de sentir medo de determinada situação.

Isso mesmo, talvez um paradoxo. mas minha ausência de confiança em quase tudo que faço sempre fez com que eu buscasse antecipar a solução para os problemas que poderiam, eventualmente, surgir no meu caminho.

A parte boa é que eu ainda não topei com esses obstáculos para os quais me preparei, ou então passei por eles sem notá-los.

Talvez seja isso. Talvez o medo me faça bem.

Beijo (se for adequado).