16 de jun. de 2011

viajar é tão bom!
não importa para onde, nem por quanto tempo, nem onde se hospedar ou com quem ir; viajar é sempre uma emoção.

de carro dá para ir olhando a paisagem, ouvindo uma boa música, cantando, comendo umas besteirinhas e parando sempre que a paisagem for render uma bela foto.
Irlanda
de avião é ótimo, sentir o friozinho na barriga quando as rodinhas saem do chão, voar entre as nuvens e o sol.. admirar a imensidão do céu azul.


de trem, uma viagem diferente, com uma paisagem e atmosfera fora do comum, sem estrada, apenas trilhos e natureza.

quando eu era criança eu adorava viajar de ônibus, ia para a minha vó de ônibus pinga-pinga, aquele que para em tudo que é lugar, até onde não seria permitido. gostava porque já descobria ali o meu gosto por desvendar cidadezinhas, pequeninas no tamanho mas grande na simpatia que me encantava.

o melhor de viajar é sair meio sem roteiro, sair caminhando e descobrindo cada cantinho desconhecido pelos turistas comuns.
quando fui a Londres fiquei 1 dia inteiro sozinha e confesso ter achado isso mágico, de ir e vir sem rumo, sem horário e sem ter que esperar por alguém. caminhar, sentar em um lugar público, ver o comportamento das pessoas que não são turistas, se meter em meio a eles como se vivesse aquele mundo todos os dias, como se fosse normal e corriqueiro.

ah... contando os dias para a próxima aventura...


Um comentário:

Rosa Veiga disse...

Eu devia ter previsto que aquelas viagens pelo ônibus pinga-pinga lá para tua vó teriam alguma consequência... agoara está aí: só queres viajar..viajar... rsrsrsrsr
Me espera para a próxima aventura, logo logo estarei aí!!! \o/
bjus com muitas saudades
Mami