17 de jun. de 2011


existem muitas coisas nesse mundão à fora que  me irritam, mas se tem uma que me irrita mais do que tudo é o materialismo/egoísmo das pessoas, dos homens para ser mais específica. essa falta de jeito e insensibilidade dos homens com relação ao universo feminino é inaceitável!
nunca gostei de quem fica contando aos quatro ventos quanto ganha, quanto pagou no carro, no apartamento, que comprou modelo tal de ultima geração de qualquer coisa. de que isso acrescenta na minha vida? (esse tipo de conversa só é totalmente aceitável entre amigos, fique bem claro).
mas sabe aquela pessoa inconveniente que te fala todos esses números sem ao menos te conhecer direito? tipo, o cara que você acabou de conhecer na balada e ele acha que vai te impressionar com essas baboseiras todas...
desculpa aí meu camarada, mas se você tentou usar desse artifício para me conquistar, caiu do cavalo! isso só me afasta e me faz ficar com nojinho.
de que adianta saber que você tem tantas cosias materiais, mas o principal não: inteligência!
e não sei porque, mas esse tipo de homem me persegue.
mas temos aqui dois casos, mostrando as diferenças do que atrai e do que afasta (espero que os futuros candidatos leiam meu blog) #ficaadica

dois homens me convidam para um café (em dias diferentes) e eu aceito, afinal sou apaixonada por café.
pego minha carteira para pagar, afinal sou uma mulher do século 21, independente e blablabla, aí vem os comentários:
homem 1: deixa que eu pago, estou com grana sobrando para gastar (oi??? pois bem, eu também tenho grana "sobrando", ao menos para um café, deixa que eu mesmo pago)!!!
homem 2: deixa que eu pago, você é minha convidada e eu faço questão! (ponto pra ele)

os dois convidam para jantar fora:
homem 1: vou levar você no melhor restaurante da cidade.
homem 2: tem algum lugar que sua preferência? (dois pontos)
homem 1: o restaurante é caro, mas você merece
homem 2: nem toca no assunto preço...

o bate papo no restaurante:
homem 1: adoro seu perfume, que marca é?
homem 2: adoro seu perfume, é uma delícia. (fofinho ele né?)

você trabalha com o que?
homem 1; sou gerente X da empreza Z que trabalha com tais e tais países (boring!)
homem 2: trabalho com tecnologia.

encontra algum amigo por aí e resolve apresentar:
homem 1: esse aqui é fulano de tal, dono de tal empresa (e eu com isso?)
homem 2: esse aqui é fulano de tal, meu amigão! (é, porque apenas pessoas simples tem amigos!)

vem cá, alguém por aqui sabe quanto eu ganho de salário em euros? alguém sabia meu salário em reais lá no brasil? alguém sabe as posses que eu tenho, as cosias que compro e tudo mais?
resposta: NÃO
e sabe porque, porque isso diante de quem sou, das minhas idéias, da minha maneira de tratar as pessoas não faz diferença nenhuma. quem me conhece de verdade sabe e isso é mais do que suficiente.
e por ironia do destino, ou teste de paciência, tenho encontrado muitas dessas pessoas esnobes e homens com h minúsculo que colocam toda a materialidade do ser humano a frente de tudo.
está difícil hoje em dia encontrar uma pessoa simples de vida, simples de hábitos e simples de coração. as pessoas andam sem sensibilidade para entender o que realmente importa na vida e com certeza, as necessidades femininas (pelo menos a minha) vai muito além de números e status.

ps: historinhas ilustrativas, algumas reais, outras nem tanto.

5 comentários:

lauragoup disse...

Que nojo de homem assim... eu ja soltaria um quem te perguntou para deixar a pessoa bem sem jeito afff! Pra mim, homem que é esnobe, faz barulhao ccom o carro vermelho que ele tem, ou é impotente, tem tico pequeno, ou é pessimo de cama aijiaaj PODRES

Jam Harimoto disse...

hahahaha...fala sério né!
O problema é que tem muito homem com cérebro de amendoim que pensa que pra se conquistar uma mulher, é necessário ter grana. Infelizmente alguns pensam que todas as mulheres são interesseiras!
Sorte das interesseiras e azar de quem procura um cara realmente legal e pra frentex! :D

P.S: Seu blog é show de bola Cris!!!

gedson natalli disse...

entao rosinha
ainda bem que nem todos sao iguais (por mais que a maioria assim afirmem).
tu sabe que meu lema. nao preciso agradar ninguem, caso minha compania te agrade, bom pra voce.
sobre homens materialistas, eles sao assim para atrair mulheres (sim, homens sao todos iguais). nao mulheres como voce e, pelo que vi, tuas leitoras, mas mulheres que, assim como estes homens, sao futeis e esnobes.
assim como voce nao tenho muita paciencia... uma mulher que ja comeca falando sobre quantas calorias tem determinado chocolate ou que passou 13 horas na academia nao fazem meu tipo. logico que gosto de mulher que se cuide que se preocupa com a saude e que seja um pouco vaidosa, mas mais do que isso, precisa ser uma compania agradavel. uma pessoa que eu ligue so pra saber se tudo esta bem ou pra ouvir a voz por 2 minutos.

Rosa Veiga disse...

Bem, eu sou tua testemunha viva que os homens não são todos iguais... (apesar de ter muitos deles com esse perfil que tu descreveu).
Vai chegar uma hora, que tu atrairá um homem com o teu perfil, que tenha harmonia com tuas idéias e sentimentos.
por que tu merece!!!
e aí falaremos sobre esse texto do blog...
I love you darling
Mami

Ana Zortéa disse...

nossa, eu me identifiquei tanto! no meu trabalho lido quase todo dia com caras que já chegam te falando quando foram pagar de cartão de crédito no dia (oi???? quem quer saber isso??) e o pior, pra tentar descaradamente impressionar. o mais triste de tudo, é que tem um monte de gente que realmente fica impressionada.

da mesma forma que tenho clientes que gravam cds de blues e me dão de presente pq uma vez eu comentei que gostava, sendo que esses ganham ainda mais que os outros.

Mas tudo depende da personalidade, tem gente que só consegue as coisas pagando por elas. da mesma forma que tem gente que só quer isso mesmo, alguém pra pagar coisas pra ela.