27 de set. de 2011

desde que cheguei em dublin ouço as pessoas falando sobre o s.a.d. - seasonal affective disorder. e no bom português: um transtorno afetivo sazonal.
as pessoas ficam tristes, deprimidas e coisas do tipo no inverno, devido à falta de sol constante. aí que eu achava besteira as pessoas se sentirem mal porque não tem sol, que bobagem.
se você levar em consideração tal mudança de temperamento e humor, seria impossível viver em paz consigo mesmo em dublin, já que o sol aqui é um ser ilustre que aparece quando bem entende e às vezes mostra-se por 30 minutinhos brilhando lá em cima e vai embora, como se não estivesse nem aí para os meros mortais que na terra vivem.
e por mais que eu goste do inverno, que frio e chuva não me incomodam, tenho que admitir que esse tal s.a.d. realmente existe e eu me sinto bem mais feliz e disposta em dias de sol como hoje...


2 comentários:

Rosa Veiga disse...

Esse é o lugarzinho onde tomamos chimas qdo. chegamos aí??
Saudades...
bjus

Ana Zortéa disse...

nossa, eu mal cheguei aqui e já peguei esses dias lindos como boa vindas....coisa mais deliciosa poder chegar em casa com o rosto queimadinho de sol em dublin :)