
Acordar de manha, abrir a cortina de um janelao enorme, olhar reto e ver um monte de gente trabalhando no predio da frente, se enrolar no edredon, tomar um cafe preto e forte, e admirar o sol nascer numa fria manha de dezembro, nao tem preco!
"Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando." (Clarice Lispector)
Bem, achei que as primeiras experiências no exterior seriam piores do que foram...
Avião enorme, 500 lugares, comida boa... Mas cá entre nós, 12h dentro de um avião, por melhor que seja, é um saco!
Até que desembarcamos em Frankfurt/Alemanha... Uau, o que se pensa de prima? CEVA!
Que ceva o que! Tudo muito caro, coisa de 6 euros um chopp, fiquei de bico seco.
Ligar para o Brasil a cobrar não existe, então me conformei em pagar, só não sabia que seria o custo de 2 euros por 5 segundos. Sim, você leu 5 segundos!
Foi o tempo de dizer “mãe estou na alemanha te ligo mais tarde, bjo”
Aí a lenda procurando algo para comer... Nada que chamasse a atenção... Morri no MC básico de sempre.
Ta mas e aí, 6h parada no aeroporto não passam tão rápido, um aero gigante com poucos atrativos. A solução foi dormir no salão de embarque e acordar num suador danado achando que perdemos o vôo.
Ufa, acabou a monotoia, vamos embarcar...
Próxima parada Dublin/Ireland
O tempo do lado de cá parou, parou bem do meu lado. Puxou o freio de mão e recusou-se a engatar a primeira. Diz ele que não tem permissão comprovada para passar correndo por mim para aliviar minha angústia.
Está estagnado, como um dois de paus (como diria minha avó, e seu lá eu o que isso significa), mas enfim... Não suporto mais a idéia de abrir a janela as onze da manhã na esperança de que o dia passe por ela e me jogue um beijo no ar; mas que beijo que nada, ele pessa lentamente rindo da minha cara e ainda diz: "idiota, falta muito ainda, sossega".
Ele brinca comigo, cada segundo dura um minuto e o dia é uma eterniadade.
Encho-me de esperança ao pensar em semanas, restam cinco... Mas desanimo ao pensar em dias, restam 31. Se pensar em horas, desisto dos sonhos e decido continuar na vida de sala de aula, ah, e lá o tempo não anda mesmo!
Engraçado que quando estou bebendo o tempo passa por mim que nem vejo, só percebo que ele passou quando já estou bêbada. Vida boêmia e o "esperar" são inimigos mortais do tempo...
Voa tempo, voa...
.
.
.
.
Marília Pera - Elas cantam Roberto... Sobre o tempo:
Pena que nem todos tem essa atitude. Quantas e quantas inúmeras vezes nos deparamos com pessoas de baixa energia maltratando todos ao redor?
O consolo, é que tudo o que vem, um dia volta e quase sempre volta em dobro.
Então, não adianta nada ter um coração pequeno e uma alma gelada. Os de alma quente sempre terão oportunidade de olhar para trás e perceber que suas vidas não passaram em vão, que além de tudo, além de toda a caminhada, poderão se orgulhar de um carater sólido.
Meus alunos, apesar de muitas coisas, são ótimos
Mas eu cansei
Quero ir embora, pra bem longe...